Metropolitano de Sport Ju Jitsu 2016.

Metropolitano de Sport Ju Jitsu 2016.
A Associação Paulista Kobudo de Sport Ju Jitsu, realiza sua 2ª Edição do Campeonato Metropolitano no dia 09 de outubro no Sesc Interlagos em São Paulo.
Além das equipes da grande São Paulo esse ano a competição vai estar recebendo três associações de Sport Ju Jitsu e Ju Jitsu Tradicional de outros estados, a Hokutoryu-Ju Jitsu do Rio de Janeiro, a Associação Brasileira de Jiu Jitsu Tradicional do Rio Grande do Sul e a koshoto Ryu de Jiu Jitsu e a Hokutoryu de Ju Jitsu de Rondônia.
O Sport Ju Jitsu é uma arte marcial composta de três fases de luta, muito semelhante ao Sambo Russo e ao próprio MMA, praticado por alguns dos atletas de MMA da Grande São Paulo entre eles Anderson Bidu da Sankaku Fight Team e Acácio Pequeno da Guarulhos Fight Team.
Sensei Fernando diretor da Associação Paulista de Sport Ju Jitsu acredita que essa integração é um grande passo para a difusão da modalidade no país que apesar de ter milhares de praticantes ainda é pouca conhecida e muito confundida com o Brazilian Jiu Jitsu.
O evento será realizado no Ginásio Esportivo do Sesc Interlagos localizado na av. Manoel Alves Soares 1.100, Parque Colonial, zona sul da Capital Paulista, dia 09 de outubro á partir das 10 horas da manhã com entrada gratuita.