Atleta de Sumaré busca título paulista de fisiculturismo.

As fotos do empresário, atleta e fisiculturista (bodybuilder) Rodrigo Mariano, de 28 anos impressionam. Combinar exercício físico, alimentação regrada, dedicação e ótimos profissionais ao lado deram ao atleta a sua melhor forma física para representar a cidade na VI Competição Paulista da IFBB (International Federation of Bodybuilding & Fitness).

            A poucos dias da competição o rigor e a pressão por resultados aumentam, disputando a categoria Sênior, o empresário pesa em torno dos 100 kilos em off, já em competição o atleta bate os incríveis 85 kg e passa confiança à todos: “Estou muito motivado e otimista em representar nossa cidade na competição, pois quando se trabalha duro a confiança aumenta, e hoje, eu tenho certeza que vou buscar meu melhor resultado na competição e alcançar meu objetivo que é uma vaga no campeonato brasileiro”.

            A confiança e otimismo do atleta têm motivos, apoiado pela academia Max Fitness de Campinas e pela loja onde empreende, a World Suplementos, o atleta já conquistou bons resultados. Nos últimos dois campeonatos paulista que disputou, o atleta conseguiu os honrados 4º e 3º lugares em 2013 e 2014, respectivamente.

            Mas dessa vez Rodrigo quer ir mais longe, ao lado do seu treinador e atleta profissional Julio Balestrin, e do fisioterapeuta da seleção brasileira Allan Jorff o sumareense treina diariamente em média 4, 5 horas por dia, em seções que envolvem musculação, coreografia e aeróbica e esta mais que preparado para trazer o troféu para nossa cidade.

            O evento será realizado na região metropolitana de São Paulo, na cidade de São Bernardo do Campo, nos dias 02 e 03 de Julho. Além da categoria de Rodrigo, temos outras 8 categorias entre homens e mulheres que estarão disputando o titulo de campeão paulista e vaga no campeonato brasileiro.

(Por: Dias, J.C.)